AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

quinta-feira, 31 de março de 2011

O Passe


Meus irmãos, o passe é transfusão de energia, onde médiuns e seus guias doam de si mesmos em teu benefício.


Talvez não tenhas vindo a nossa casa por livre escolha.
Talvez as dificuldades da vida te tenham indicado o caminho.


Quem sabe a curiosidade natural que invade o teu coração.
Mas não importa. Viestes e aqui estás.


Queremos esclarecer que em nossa casa reina a disciplina e o respeito por nossos Guias e pelas leis da Umbanda.

Aqui se pratica a caridade e por isso mesmo não se cobra nada pelas orações, pelos passes e pelos conselhos que aqui recebes.

Somos trabalhadores do Pai Maior e não temos outro objetivo que não seja servir de instrumentos para que os guias realizem o seu trabalho.

Não tratamos de nenhum assunto que possa prejudicar o próximo.

Não fazemos despachos, oferendas ou matanças de animais.

Nossa lei maior chama-se UMBANDA e, para nós, significa união, caridade, crescimento e integração com a lei da vida.

Seja bem vindo, vibre harmonia, bem-estar e prosperidade, e que os guias iluminem tua vida para encontrar a resposta aos teus questionamentos e a solução para tuas dificuldades.

Chegas amargurado, curvado pelo peso das ingratidões das quais julgas ser vítima; ansioso por alcançar aquilo que te achas merecedor; cansado de conviver com as dores das doenças que te maltratam o corpo físico; revoltado com o que consideras incompreensão de familiares.

Enquanto aguardas o atendimento, ao invés de reclamar pela demora, preocupado com os afazeres da matéria que te reclamam a pressa, fixa teus olhos no congá e busca aquela imagem que te chama à reflexão e à prece.

Respira fundo, acalma teu coração e eleva teu pensamento ao nosso Pai Maior, que conhece todas as tuas dores, tuas aflições e sabe exatamente daquilo que precisas e quando te será dado.

Por instantes, esquece as ingratidões, os desejos, as dores e as malquerenças, se desejas guardar contigo os benefícios do passe.

Não abuses nem desperdices as energias do alto, que te são doadas sem questionamentos e cobranças, tão só porque te sintas prejudicado em teus caprichos.

Ao te colocares defronte a uma entidade de luz, que vem em teu auxílio, não desfies um rosário de queixas infindáveis, que te impedem de desfrutar das energias salutares que vêm em teu benefício, impedindo-te de ouvir e assimilar a palavra de consolo que te chega sem demora.

Reflete antes e não te esqueças nunca, que tens sempre mais a agradecer, do que a pedir.

Um comentário:

  1. Fantástico o que escreveste. Permita-me apenas acrescentar. Do cotidiano nasce a fonte do que vou dizer.

    A reencarnação é uma dádiva, temos o compromisso de aproveitá-la, corrigirmo-nos, equacionar pendências pretéritas. Na Terra, há oferta de aprendizado, nela estamos por necessidade. Observem! Não à toa, os limites carnais nos condicionam: a liberdade plena encontrá-la-emos em outro plano. Pena "o homem ser lobo do próprio homem", como bem disse, brilhantemente, Tomás Hobbes. A ganância avilta os verdadeiros caminhos da Lei Maior. Por que tudo se pode fazer na “caçada” ao dinheiro? Os cuidados as nossas crianças onde ficam? E os doentes que nem leito encontram? Os estômagos atrofiados pela fome, quanta perversidade! Malfeitores políticos, a nação trabalha, vocês a roubam, comandam esquemas mafiosos, financiam o erro e quadrilhas sanguinárias. As mentes suas resumem a vida em luxo, poder, riquezas... Mudem, ainda há tempo, o povo aceita ser feliz. O vale da morte os descamisados já conhecem, vocês, talvez, só tenham ouvido falar, mas atentem-se: as cargas da eternidade pesam mais do que as da vida – tão efêmera quanto ilusória. Confortar-se na Justiça de Deus todos os homens podem; nem todos merecem. Meus semelhantes, não se insultem ante esses descalabros; o antídoto para dor é o aprimoramento do caráter.

    Sarava a Umbanda!

    ResponderExcluir