AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Homenagem a Cosme e Damião

Dia 27 de Setembro é dia de Cosme e Damião e, para homenagear esta linda falange da Umbanda, vamos fazer uma festa no sábado, dia 28, com início às 15h.

Neste dia, não haverá atendimento com os Pretos Velhos, somente o passe de corrente, com as crianças, distribuição de doces e o tradicional bolo com guaraná.

Doação de doces e guaraná são bem-vindas.

A linha das Crianças, na Umbanda, ao mesmo tempo que causa surpresa a quem vê pela primeira vez, adultos chupando bico, tomando mamadeira e comportando-se como se crianças realmente fossem, transforma a todos, como num passe de mágica, em crianças também.

Participando das brincadeiras inocentes, ouvindo sábios conselhos, rindo com eles e deixando fora do terreiro todas as preocupações do dia a dia. 

Surpreendente perceber como as crianças que vem ao terreiro interagem com os Cosmes, ignorando completamente que são adultos que ali estão. São poucos os que se surpreendem.

Estes dias o afilhadinho de uma médium da Casa chegou na Gira de Pretos Velhos perguntando 'onde está aquela que é pequena por dentro e grande por fora' rsrsrsrsrs Bela definição de uma médium incorporada com a sua Criança.

Depois, ao perceber um pacote de marschmallow num canto, saiu com essa 'olha, uma pista' (referência à Mariazinha que trabalha comigo, que adora este doce).

Em nossa Casa, não temos um dia dedicado ao trabalho dos Cosmes. Eles chegam sempre que necessário, em qualquer dia de trabalho e principalmente quando tem muitas crianças presentes, cujas mães estão envolvidas com os passes e consultas e é preciso que alguém tome conta de seus filhos pequenos. Aqui, são os Cosmes que tomam conta das crianças, brincando, ensinando e fazendo o seu trabalho de forma alegre e divertida e arrancando muitos sorrisos dos adultos presentes. 

Impossível imaginar um Terreiro de Umbanda sem esta linha de trabalho.

Salve as Crianças!

Salve a Falange de Cosme e Damião!



3 comentários:

  1. lindo!adorei!ontem mesmo estava pençando e depois a GIGI ME PASSOU EM PENÇAMENTO,PORQUE NÃO TEM DIA PARA ELES?MAS N A VERDADE TODOS OS DIAS SÃO DIA DELES!NÃO É MESMO?GRAÇAS A NOSSO PAI MAIOR TEMOS O PRIVILEGIO DE ESTAR EM CONTATO COM ESSES SERES MARAVILHOSOS QUE TANTO ENCANTO TRAZEM A NOSSAS VIDAS!VIVA AS CRIANÇAS!VIVA COSME E DAMIÃO!QUE NÓS POSSAMOS SEMPRE VIVER A ALEGRIA E O AMOR TÃO SUBLIME QUE VOCÊS NOS TRAZEM!JANETE

    ResponderExcluir
  2. eu amo, e nada mais! hehe viva nós tia! :P

    ResponderExcluir