AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Milagre ou merecimento?

Por Cândida Camini

Esta semana recebemos um grupo de pessoas em nossa Casa, pedindo consulta com determinado médium, pois ouviram dizer que ele cura tudo.
Mesmo após as explicações de praxe, que ninguém aqui faz milagre, que cada caso é um caso, enfim, decidiram por aguardar o atendimento.
Este fato me trouxe até aqui, pois percebi a necessidade de esclarecer aos que ainda não compreendem muito bem como funciona um atendimento de saúde feito pelos espíritos.
Primeiramente é preciso esclarecer que quando a doença chega a se manifestar no corpo físico, é porque há a necessidade de purgar todo e qualquer energia não condizente com a condição saudável deste corpo.
Pode ser derivada de outras vidas, pode ter sido originada por excessos na vida atual, enfim, muitas são as causas e cada caso é único.
Ninguém gosta de ficar doente, mas quando isto acontece, é preciso ter a compreensão de que nada é por acaso, e que o estado doentio pode sim ser um benção, que nos é concedida pelo Pai Maior para que possamos curar nosso espírito, desde que tenhamos fé e resignação para aceitar a prova, tirando o maior proveito dela.
Compreender que somos os únicos responsáveis por isso, nos torna fortes para enfrentar a doença com mais coragem. 
Nossa responsabilidade reside nos erros que cometemos, nos sentimentos ruins que alimentamos, nos vícios que criamos, seja fumando, ou comendo demais, ou usando qualquer outro tipo de drogas.
Quando aceitamos a prova e temos fé, tudo pode acontecer. 
Mas quem decide mesmo pela cura, é Ele, Deus.
Quando nos considera merecedores, pelo esforço que fazemos para nos melhorar.
Quando precisamos de mais um tempo na face da Terra, para terminar uma tarefa importante já iniciada.
É nesta hora que estamos aptos a receber o auxílio espiritual.
E alguns médicos da Terra ainda não compreendem como determinadas curas acontecem, quando os prognósticos médicos são os mais negativos possíveis.

Associação Médico Espírita do Brasil
Mas muitos médicos já estão cientes de que não somos apenas matéria. 
Que é preciso tratar corpo, mente e espírito em conjunto.
E estes, quando percebem que a medicina da face da Terra nada mais pode, orientam seus pacientes a procurar auxílio na fé.
E já está mais do que provado, que a fé tudo pode, porque se o corpo não puder ser curado, com certeza o espírito o será. E a doença é um dos remédios que nosso Pai nos oferece, para nossos espíritos tão doentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário