AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quão efêmera é esta nossa passagem pela Terra!

Por mais espiritualizados que sejamos, por mais saibamos que não cai uma folha de uma árvore sem que Deus permita, por mais acreditemos que a cada um é dado segundo suas obras, impossível ficar impassível diante do que aconteceu com as crianças daquela escola do Rio de Janeiro.

Mais do que ficarmos presos ao notíciário, atentos aos detalhes, cabe um minuto que seja, de oração.
Pelas crianças que partiram de forma tão violenta, pelos pais das vítimas, cuja dor não podemos dimensionar e, porque não, pelo assassino.

Misericórdia, meu Deus!

Somos todos seres em evolução e, quanto mais evoluímos, maior nossa responsabilidade de compreensão e de perdão.

PRECE DE CÁRITAS

Deus, nosso Pai, que sois todo amor e bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade,  ponde no coração do homem, a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor, que vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes.
Piedade, Senhor, para aqueles que Vos não conhecem, esperança para aqueles que sofrem.
Que Vossa bondade permita hoje aos espíritos consoladores derramarem  por toda a parte a paz, a esperança e a fé.
Deus! Um raio , uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra!
Deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita,  e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos,
ó poder, ó bondade, ó beleza, ó perfeição
E queremos de alguma sorte, merecer a Vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós.
Dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé, a razão, dai-nos a simplicidade e a humildade que
fará de nossas almas o espelho onde deve refletir-se a Vossa santa e puríssima imagem.
Que Assim Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário