Nova casa, porque esta casa já existia antes de abrirmos as portas deste terreiro no Bairro Sarandi, aqui em Porto Alegre.
Congá montado todo sábado, na mesa da sala |
No início, atendendo uma pessoa a cada 15 dias. Aos poucos, nós ainda não tínhamos idéia disto, mas esta casa ia tomando forma.
As pessoas não acreditavam que estávamos fazendo este trabalho dentro de casa e hoje posso confessar, nem nós.
Congá na estante do corredor |
Claro que recebemos autorização espiritual para isso e os Exus que trabalham na Umbanda não precisam de firmeza na matéria (assentamento, como chamam, ou explicando melhor prá quem não sabe, aquelas casinhas vermelhas que tem na frente de algumas casas).
E esta autorização veio dos guias do Ricardo, que já tinha mais de 15 anos de trabalho na Umbanda.
No início foi um susto, mas aos poucos fomos firmando nossa fé no povo da espiritualidade que aqui trabalha e nos conduz.
E, seis anos depois, estávamos agendando consulta para três meses à frente.
A sala do apartamento ficou pequena, já tínhamos um grupo de 20 médiuns em desenvolvimento, muitos prontos prá trabalhar.
Resolvemos então vender o apartamento e procurar uma casa, ou melhor, duas no mesmo terreno, onde pudéssemos enfim realizar o plano da espiritualidade, que até então nós desconhecíamos.
Foram dois longos anos de ansiedade, expectativas, até que finalmente encontramos.
O início das obras de reforma |
Primeiro Congá |
Como não podia ser diferente, foi num dia de homenagem à falange de Ogum, que abriu nossos caminhos e muito nos amparou nesta batalha, para que pudéssemos chegar até aqui.
Hoje temos 40 médiuns na corrente e mês passado iniciamos um novo grupo de desenvolvimento, que já conta com 17 participantes.
O objetivo desta casa é um só: praticar a caridade, dando de graça, o que de graça recebemos destes guias maravilhosos da Umbanda.
Obrigada a todos que fizeram este sonho tornar-se realidade!
Parabéns a todos que aqui chegaram e que permanecem com a gente até hoje!
Pai Joaquim de Cambinda, retratado pela nossa filha Débora |
Parabéns Pai Joaquim de Cambinda!
Nós sabemos como é importante para este Preto Velho querido a realização deste sonho e o cumprimento desta missão.
Parabéns a toda a espiritualidade que nos acompanha, nos auxilia, nos dá coragem e nos ampara neste trabalho.
Saravá , Umbanda!
Parabens Candida e Ricardo!
ResponderExcluirParabens aos guias e mentores espirituais!
E agradecemos a Jesus e ao Pai maior pelo amparo e assistência de tantos amigos keridos ke trabalham na seara do bem e da fraternidade!
Luz , Paz e Amor para todos!
Abraço fraterno!
Luciana Baú.
Obrigada, querida! Que possamos estar sempre por perto, sempre que precisar! Bjs
ResponderExcluirEu, que já os conheci na nova casa, só tenho a agradecer por esta trajetória que vocês percorreram. Eu digo, sem qualquer medo de errar, que a melhor coisa que me aconteceu no último ano foi conhecer a casa do Pai Joaquim. Nela eu cheguei desesperada, mas fui acolhida com amor e encontrei a paz que tanto precisava. Obrigada Cândida, Ricardo, Pai Joaquim e todos os médiuns e espíritos que nos confortam nesta casa. Vida longa!
ResponderExcluirParabéns ao Pai Joaquim e sua casa, pelo aniversário de inauguração. Meus agradecimentos pela proteção, pela grande dádiva alcançada na minha saude. Parabéns a espiritualidade que rege essa casa tão querida para todos nós. Parabéns aos médiuns e seus guias e a voces Ricardo e Candida pelo belo cumprimento dessa missão.
ResponderExcluirSaravá !
parabens a essa casa ,muito humilde mas de muito valor para mim ,que deus sempre esteja guiando,os mestres de casa tao abençoada,muito obrigada por tudo
ResponderExcluirMe dá uma saudade do apartamento, às vezes... heeheehe! Parabéns!
ResponderExcluirObrigada, queridos!
ResponderExcluirTambém tenho saudades das nossas reuniões no apartamento, Leo. Afinal, foi lá que tudo começou né? Beijos!
Cândida e Ricardo vocês com certeza estão de parabéns!eu vejo uma luz enorme nesta casa desde o primeiro dia em que cheguei,e a cada dia estou certa dique e esta casa que me fortalece, e de poder estar fazendo o bem ao próximo! adoramos vocês.
ResponderExcluirMil beijos!
Marlei Garcia.
Obrigada, Marlei, é muito bom ter você e o Jonas sempre por perto. Bj grande!
ResponderExcluirOlá! Meu nome é Lucas, eu e minha mãe estamos procurando uma casa de umbanda digna para nós seguirmos, e a sua casa me parece mais do que digna! Me emocionei com a historia e gostaria de fazer uma visita.. Poderia me informar o endereço exato e horários de atendimento? Muito obrigado.
ResponderExcluirOlá, Lucas! Desculpe a demora na resposta. Dias e horários de atendimento você encontra aqui mesmo no blog, no menu da direita. Envie um e-mail e lhe darei todas as demais informações. Abraços!
Excluir