AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Umbanda tem fundamento e é preciso preparar!

Por Cândida Camini

Houve um tempo (acho que no século passado rsrsrs), que o Ricardo chegava em casa cheirando a Terreiro de Umbanda (eu nunca tinho ido em um, mas eu sabia que o cheiro era esse) e eu não gostava.
Houve um tempo, que ele usava um touca de meia para dormir, durante três noites, porque tinham colocado algo muito fedorento na cabeça dele e eu também não gostava disto.
Houve um tempo em que algumas vezes no ano ele não podia comer carne vermelha, nem beber nada de álcool, fazer amor, lavar a cabeça , durante três dias, e eu (santa ignorância), além de não entender (afinal eu sabia tudo né?), também não gostava disto.
E houve um tempo, em que a Umbanda nos separou, com o propósito de nos unir logo depois, me mostrando o quanto eu estava enganada e o quanto eu não sabia que Umbanda tem, sim, fundamento e é preciso preparar.
Entendi o significado desta frase, a importância dos fundamentos e que preparar, era mais do que nunca, estar preparada para acolher a Umbanda e ser acolhida por ela.
E a Umbanda também me mostrou que meu lugar não era no Kardec (eu, do alto da minha soberba, não podia admitir ser Umbandista).
Se era para 'entrar nesta' que fosse pela porta da frente.
Hã? Como assim? A Umbanda então seria a porta dos fundos? Quanta ignorância!
Graças a todos os ensinamentos recebidos, principalmente de nosso amado Pai Joaquim de Cambinda, e depois de tanto espernear (de vez em quando ainda esperneio um pouco rsrsrs), cá estou e lá se vão 17 anos, enchendo o peito e cantanto em alto e bom tom, todo início de Gira :


"Umbanda tem fundamento e é preciso preparar."
Saravá Umbanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário