AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

domingo, 24 de março de 2019

Mensagem da Cigana Carmem

por Cândida Camini


Era Gira de Ciganos no Terreiro.
A Cigana Carmem, que trabalha comigo,  participou de um trabalho com uma médium, no final da Gira, onde um portal havia se aberto no chão e todos os sentimentos menos nobres daqueles que ali estavam ou estiveram, eram sugados por ele.
No encerramento, enquanto o Cigano Pablo, Dirigene da Gira naquele dia,  falava com o grupo de médiuns, ela me mostrou no chão, na frente do Congá, um recipiente de cobre, um tacho, ou algo do gênero.
A Gira terminou e eu fiquei pensando o que seria.
Minha intuição me dizia que tinha a ver com aquele trabalho do portal.
Hoje, na hora da descontração da prática de yoga, Carmem me mostrou o significado daquela imagem.
Alguns médiuns que  iam chegando para a Gira, ao pisar o solo sagrado do Terreiro e posicionar-se defronte ao Congá, depositavam ali todos os seus problemas.
No chão, entre o médium e o Congá, a imagem ia alternando-se.  Às vezes uma fogueira ou um tacho de cobre, como Carmem me mostrou; uma chama violeta, um rio, o mar, uma árvore grande, de uma mata fechada. Conforme a Gira do dia, o elemento se apresentava. Em dias de Preto Velho, os médiuns deitavam a cabeça no colo de uma Mãe Preta amorosa, que enxugava suas lágrimas na barra de sua saia rodada.
A mensagem que ficou é a seguinte:

“ Ao entrar no Terreiro para trabalhar, o médium deve depositar no Congá, conforme o elemento da Gira do dia, todos os seus problemas, suas mágoas, tristezas, raivas e inconformações. A partir daí, doar-se integralmente a sua missão, que é praticar a caridade.
Ao final do trabalho, ao dirigir-se novamente ao Congá, lhe será devolvido tudo aquilo que é de sua responsabilidade, para o seu aprendizado. Todo o resto será acolhido e transmutado pela espiritualidade.
Aprenda a identificar a diferença entre um e outro e faça a sua parte.
Seus protetores se encarregarão de orientá-lo e protegê-lo.
Confie, trabalhe, estude e tudo o mais parecerá poeira da estrada, que se dissipa com o vento.”

Cigana Carmem
Optchá!


Um comentário: