AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio, Dia dos Pretos Velhos!

Sessão do Conselho de Estado em q a Princesa Isabel
assina a Lei Áurea
Não poderia ser em outra data, pois o 13 de Maio de 1888 entrou para a história do Brasil como o dia em que acabou, pelo menos oficialmente, a escravidão no Brasil.

A Princesa Isabel, cujas tradições de nobreza e bondade jamais serão esquecidas no coração do Brasil, viera ao mundo com a sua tarefa definida no trabalho abençoado da abolição.

Ismael, espírito tido como o anjo protetor Brasil, articula do Alto os elementos necessários à grande vitória.

O generoso imperador D.Pedro II é afastado do trono, nos primeiros meses de 1888, sob a influência dos mentores invisíveis da pátria, voltando a Regência à Princesa Isabel, que em 13 de maio do mesmo ano, cercada de entidades angélicas e misericordiosas, sanciona a Lei Áurea sem hesitar, com a nobre serenidade do seu coração de mulher.

Nosso amado Pai Joaquim, que viveu este período no Brasil porém voltou para a pátria espiritual antes da libertação dos escravos, contou sua história, que pode ser lida aqui mesmo no blog, no link de página http://casapaijoaquimdecambinda.blogspot.com/p/historia-de-pai-joaquim-de-cambinda.html

Saravá Pai Joaquim!

Saravá todos os Pretos Velhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário