AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Quanta força tem um passe?

Por Sônia Corrêa 
Médium da Casa Pai Joaquim de Cambinda
Antes mesmo de entrar no tema que pretendo abordar – o passe – quero deixar claro aos leitores, especialmente aos consulentes, que é cada vez mais comum e natural a incorporação consciente, ou seja, mesmo o médium estando incorporado, ele não perde a consciência sobre o que está acontecendo ao seu redor.
 
O médium poderá estar consciente ou não, a depender da entidade que estiver incorporada, ou mesmo do caso que se apresentar diante dele. Quem define é a entidade se o médium estará consciente, ou não. Isso não é uma regra (até porque a espiritualidade se apresenta como deve se apresentar, para cada situação). 
Dito isso, é muito comum – por sermos humanos – que quando um médium trabalha no passe, ele (o médium) observe o comportamento do consulente. E não é raro que o consulente fique em frente a entidade insensível, alheio àquele momento tão especial de transmissão de energia. Será que o passe recebido com inércia terá efeito sobre o consulente? Sim, terá! Afinal, a entidade que transmite alento e boas vibrações é um ser de luz. Entretanto, somente absorvemos aquilo que estamos predispostos a receber. 
Então, porque não potencializar o efeito do passe? Quando chegamos numa casa religiosa, seja ela de qual for a religião, pressupõe-se que estamos em busca de conexão da nossa alma com o mundo espiritual. Então, ao chegarmos naquele ambiente, já devemos nos concentrar naquilo que viemos buscar, pois a espiritualidade age em todos os momentos em que nos vinculamos a eles. Sente, fique em silêncio, feche os olhos e se concentre com todas as suas forças naquilo que veio buscar. Faça uma prece, com suas próprias palavras, ou mesmo uma prece já conhecida. O mais importante é se conectar ao máximo com seus protetores, com seus anseios, com sua fé e na confiança que sairá dali, muito melhor do que chegou. 
Ao chegar em frente ao médium e a entidade que está incorporada, será o momento de congraçamento dessa conexão. O abraço da entidade, as palavras proferidas por ela (mesmo que não seja escutada), a fumaça, o álcool cruzado, as ervas passadas no seu corpo são o ápice das bendições que estarás recebendo. Receba esse amor com fé, receba essa benção com reciprocidade, receba o passe com emoção, afinal não é a qualquer momento que a gente pode estar tão interligada com um espírito que é só bondade e só te transmite benevolência. 
Se o passe para quem está inerte já produz benção, imagina a força que um passe ganha para quem está totalmente entregue e confiante na luz divina desse momento. Pense nisso na próxima vez que for tomar um passe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário