AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

terça-feira, 23 de julho de 2019

Quando o coração fala [13]

A Vânia faz parte do Grupo de Estudos do nosso Terreiro e, mal começou a frequentar aqui, seu coração falou, ou melhor, gritou rsrsrs Obrigada, Vânia, pelo carinho e por compartilhar conosco.
Segue o relato:

Gratidão

Quando comecei a mergulhar em mim descobri que podia dar forma aos meus sonhos ou aos meus pesadelos.
Quando tive consciência dos meus sentimentos comecei a respeitá-los e não mais a negá-los como vinha fazendo .
Quando comecei a falar sobre os meus medos encontrei pessoas que queriam me ajudar.
Quando comecei a reconhecer os meus pensamentos me dei conta de que muitos não representavam a minha essência - eles eram apenas um reflexo da vazia realidade na qual eu estava inserida.
Decidi mudar.

Parei de gastar dinheiro e energia com passatempos que me proporcionavam alívio para esquecer das minhas dores e decidi encará-las.
Aceitei que ainda não havia encontrado a minha real vocação - era a maior dor que eu sentia.
Desapeguei do que achava que era meu.
Reconheci minhas fraquezas e quando elas começaram a doer, decidi mudar

Adaptei minhas habilidades e decidi colaborar com algo que comovia meu coração.
Percebi que o bem está por toda a parte.
E também entendi que o mundo está cheio de vaidade.
Conheci pessoas que vivem por aparência - e em algumas me reconheci .
Decidi mudar .
 
Assumi minha própria existência como projeto.
Desenvolvi formas de prestar atenção no que mais me agradava e me inspirar no que amor transpirava.
Respeitei meus limites
Percebi que sou parte de algo maior e estabeleci a minha conexão com a natureza.  

Segui em frente.
Vânia Alves

Nesta estrada, encontrei um pouco de paz e percebi de onde ela havia brotado, então passei a persegui-la com mais intensidade.
Reconheci em mim mais amor e bondade.
Compreendi que o meu dom era saudar o lado bom que habitava em cada ser, pois era isso que eu tinha para oferecer.
Assumi meu lema, sem me queixar daquilo que havia deixado.
E então este seria o meu legado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário