AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Quando o Coração Fala (11)


O Kelvin é um menino adorável, filho de Oxum. Entrou para a corrente mediúnica de nosso Terreiro no início de 2017 e, mesmo com sua pouca idade, tem uma entrega e um comprometimento lindo de se ver.
Ano passado solicitou permissão para aprender a tocar o tambor. Permissão concedida, vem se dedicando com todo seu amor pela Umbanda e nos encantando com sua vibração.
Como todo jovem, tem suas inseguranças, se sente discriminado de alguma forma, enfim...
Na Umbanda, foi acolhido e tratado como igual.
Na última Gira de Caboclos, no encerramento, era visível a sua emoção e de alguma forma sabíamos que algo de muito especial estava acontecendo com ele. Nos emocionamos juntos.
Hoje ele nos brinda com este relato. Obrigada, querido, por compartilhar!

FINALMENTE LIVRE 
Por: Kelvin Lorran

Eu não aguentava mais ficar o tempo todo preso naquelas correntes, mas também não fazia nada para me libertar. 
A sensação de estar preso nas correntes do próprio medo e da tristeza me fazia sentir menos do que eu era, menos do que eu sou! 
O ruim de tudo isso é que eu me fazia de vítima e dizia que as pessoas me machucavam! 
Sendo que era eu mesmo que fazia isso com os meus sentimentos! 
Hoje eu tenho a noção de que eu estou com as chaves dessas correntes. Mas não foi fácil consegui-las e não está sendo fácil mantê-las!
 Nossos sentimentos nunca são os mesmos a todo tempo e isso é bom! 
A cada dia nós nos estressamos, amamos, sentimos e vivemos e isso é a melhor coisa que temos para o nosso aprendizado. 
Às vezes precisamos de um tempo para pensar em nós mesmos e nos organizarmos internamente. 
Os nossos sentimentos sempre vão mudar de acordo com o tempo e devemos estar preparados para aceitar. 
"Aceitar não quer dizer não fazer nada mas sim entender e se adaptar com a situação." 
Mas as correntes podem voltar! Se nós nos deixarmos levar pelas emoções e ficarmos pensando no que os outros pensam, as correntes voltam e nos fazem escravos de nossas próprias emoções. 
Na segunda feira quando eu chorei tocando o tambor era como se as correntes tivessem sido quebradas e naquela hora quando meus olhos estavam fechados eu acordei. 
Foi simplesmente incrível e queria compartilhar isso com vocês



Nenhum comentário:

Postar um comentário