AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cristais

Por Cândida Camini


Embora pareça não ter nada a ver, existem entidades que trabalham em um Terreiro de Umbanda como o nosso, que usam cristais nos atendimentos. 
São os espíritos que integram a Linha do Oriente, o Povo Cigano, os Magos. 
Está provado cientificamente que os cristais são condutores, amplificadores e transmutadores de energia, sendo utilizados também como fonte de registro de informações devido à grande capacidade de armazenar dados.
É possível programar um cristal para um problema específico de uma pessoa, podendo ser utilizado na cabeceira da cama, na mesa de trabalho e até mesmo como uma jóia (um pingente, um anel). No caso de usá-lo como jóia, não deve ser furado,  deve ser colocado dentro de um tipo de garra onde fique pendurado sem furar e afetar a estrutura molecular com que se organizou.
Outras possibilidades de utilização dos cristais são os elixires, os banhos e a energização de ambientes.
Todo cristal deve ser limpo antes de começar a usá-lo. O cristal armazena dados e deve ser zerado antes do uso.
Deixar 24 horas em água e sal e depois expor ao Sol pelo menos durante 1 hora.
Existem métodos mais específicos para limpeza profunda, como deixar o cristal enterrado por 7 dias, depois mantê-lo submerso em água limpa por duas horas e por último expô-lo ao sol por pelo menos 10 minutos.
Um cristal pode ainda ser consagrado, de forma que sirva apenas aos propósitos da luz, não podendo nunca ser utilizado para prejudicar alguém.
Basta navegar por sites confiáveis da internet para encontrar muita informação boa sobre o assunto.
Mas o objetivo deste texto é chamar a atenção de vocês para esta ferramenta preciosa com a qual a Mãe Natureza nos brinda .
Tanto a programação, quanto a limpeza e a consagração dos cristais podem ser feitas por qualquer pessoa com propósitos no bem e que adquira este conhecimento, porém, se você tem fé e confia nos mentores que trabalham na espiritualidade com estes elementos, porque não confiar a eles este processo?
E quando um mentor utilizar um cristal no seu atendimento ou aconselhá-lo quanto a utilização de um, pessoal, você saberá exatamente do que ele está falando.
Da mesma forma os médiuns, cujos mentores trabalham com cristais. 
Conhecer o método e as ferramentas de trabalho de seus mentores torna o trabalho mais rápido e eficiente, sem bloqueios e inseguranças.

Alguns cristais e seus benefícios:

ÁGATA - encontrada em várias tonalidades, a ágata musgosa, a mais comum, alivia a depressão, tonifica e revigora o corpo físico. A azul traz paz e felicidade e alivia o estresse. De um modo geral, a ágata é muito benéfica ao sistema digestivo.





ÁGUA-MARINHA - aumenta o poder psíquico, suaviza problemas emocionais, reduz temores e alegra os relacionamentos humanos. Ajuda a desenvolver a tolerância e a paciência. Fortalece os órgãos purificadores do organismo, como o fígado, o baço e os rins. 





AMETISTA - transmuta energia negativa em positiva, eleva o espírito, resgata a auto-estima. Ajuda a vencer vícios.







HEMATITA - aumenta o magnetismo pessoal, traz otimismo e força de vontade e protege contra energias negativas. Influencia todo o sistema circulatório e tem ótimos efeitos na eliminação de impurezas e gorduras do sangue. Favorece os rins.


QUARTZO ROSA -  essa pedra é indicada para atrair compreensão e favorecer sentimentos de amor, justiça e fraternidade. Ela equilibra as emoções e serve como um escudo contra energias negativas. Beneficia o coração e o sistema sanguíneo. Aplique-a diretamente sobre o chakra cardíaco.




QUARTZO VERDE - para saúde em geral, age como regenerador celular.

A Ametista, por ser um cristal que emite energias de transmutação com o mundo espiritual, pode ser usado em qualquer caso mesmo quando não se tiver o cristal adequado para o tratamento desejado, pois ele emana vibrações que atenuam e até eliminam a dor, ajudando também a expulsar o mal. Ela é considerada a Principal Pedra de Cura, tanto pela sua cor violeta quanto pelo seu componente mineral e atômico, pode e deve ser adicionado como complemento juntamente com todas as outras pedras nos tratamentos acima descritos por seu alto poder de cura.

Para finalizar, ressalto a importância do cuidado no uso dos cristais pois, como qualquer 'remédio', seja alopata ou natural, pode ter suas contra-indicações. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário