AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

terça-feira, 12 de julho de 2011

Breve opinião sobre a cura nos Terreiros de Umbanda

A Umbanda vem recebendo um reconhecimento privilegiado nos campos de cura. A eficácia dos trabalhos terapêuticos na casas umbandistas vem exercendo grande impacto sobre as correntes espiritualistas. Até alguns centros kardecistas que ainda exerciam certo tipo de preconceito contra o culto umbandista, vem fazendo apologia as suas práticas terapêuticas.

Como a Umbanda é universalista e a cada dia que passa médiuns das mais diferentes doutrinas e mentores dos mais variados cantos do globo atuam de uma forma íntegra e diferencial, a mediunidade evoluiu com o passar dos tempos, o conhecimento está próximo a todos e com isso, novas linhas de trabalho na Umbanda surgem para suprir a deficiência que talvez, um dia, tínhamos.

Existem até guias que utilizam princípios do reiki, e já presenciei um médium que não sabia de nada sobre a filosofia e o seu caboclo realizou um excelente trabalho. Temos também o caso de um exu que fazia cirurgias espirituais e assim, com o vasto conhecimento existente no Universo, a Umbanda vem atuando sobre várias vertentes.

A Mediunidade semiconsciente e consciente também é um dos grandes fatores. Ocorre uma simbiose ímpar, o guia aprendendo e utilizando as faculdades inerentes do médium e o médium aprendendo com o guia, atuando em uma troca fantástica de energia e conhecimento.

Também não devemos esquecer de nossas sagradas folhas, nossas miraculosas ervas que atuam como catalisadores para as mais variadas patologias existentes no campo físico e espiritual, ótimas para limpeza, para a cura e até atuando como condensador de energia para a queima de larvas e miasmas astrais. Com tudo isso, meu pensamento é rapidamente remetido à Perfeição Divina; tudo temos na Natureza e a Umbanda, antes de tudo, é o culto à Natureza, a todas as energias provenientes do Universo, que atuam em cada canto da vibração sutil dessa energia, as cachoeiras, as matas, os mares, entre outros vários.
Até mesmo no cemitério, que é o campo santo da transmutação, o portal das almas.

Percebe-se que na Umbanda temos um arsenal de técnicas para suprir as enfermidades dos adeptos que ali adentram, e isso ocorre nas mais variadas linhas. Sr. Chico Preto sempre com seus remédios, através da magia de sua fumaça e seus banhos para lá de esquisitos, sempre de cabeça, vem também obtendo grande êxito nos processos terapêuticos. A Linha de Ciganos trazendo seus conhecimentos que atravessaram os séculos através de suas inigualáveis magias.

Os sábios Pretos Velhos que trouxeram sua ciência oriunda do continente africano, miscigenada com o poder das ervas brasileiras, entre outras grandes correntes das Sete Linhas da Umbanda, cada qual com sua característica e sua ciência.

Enfim, uma série de fatores contribuiu para o grande êxito das curas nos nossos amados terreiros, e como sempre, pregando a humildade e o culto e respeito à natureza, galgaremos com grande sucesso as escadas inerentes a nossa evolução espiritual.

E vale lembrar, também é muito importante um médium consciente de suas obrigações e que dedique seu tempo aos estudos. Quanto mais rica é a cabeça do médium, maior sua serventia para o trabalho dos guias de luz.

2 comentários:

  1. juliacalistro@gmail.com13 de julho de 2011 às 23:34

    Estive aí pela primeira vez e sei que muitas outras voltarei.Gostei muito, o ambiemte acolhedor,uma paz fora do comum.As pessoas que nos recebem são anjos iluminados, que emitem uma paz, uma tranquilidades, uma harmonia que parecia que eu já havia estado nesta casa muitas vezes.Me senti gratificada, e não são palavras ao vento, é como me senti. Só tenho a agradecer ao Pai maior por ter me indicado o caminho.Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Julia! Ficamos felizes de poder cumprir com esta maravilhosa missão. Venha sempre que quiser, as portas estão sempre abertas. Grande abraço!

    ResponderExcluir