AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS). Para maiores informações, contate-nos via e-mail.




sexta-feira, 8 de julho de 2011

Quem canta seus males espanta!

Grande parte dos integrantes da corrente mediúnica de nossa Casa são jovens iniciantes na Umbanda.
Talvez por isso temos certa dificuldade em fazer com que participem mais cantando os pontos e acompanhando com palmas. Os motivos vão desde 'sou tímido' até 'não decorei as letras dos pontos ainda'.

Importante ressaltar que todo som produz freqüência de ondas eletromagnéticas que, se vibrada no tom e na cadência certa, pode atingir as mais variadas esferas astrais.

Os pontos, cantados com energia e ritmados, acompanhados de palmas, auxiliam este contato de acordo com a finalidade (pontos de chamada das entidades, pontos de descarrego, firmeza da corrente, entre outros). Um verdadeiro ponto cantado nos atin­ge lá den­tro do coração e da emo­ção, nos trazendo paz, fé, pela pureza e firmeza desses pontos maravilhosos.

As palmas, da mesma forma, cadenciadas e ritmadas, criam um amplo campo sonoro cujas vibrações alcançam o mental dos médiuns, facilitando a sintonia com as entidades que vão incorporar.

Participar desta energia não é privilégio da corrente mediúnica.
As pessoas que frequentam a Casa também podem auxiliar na vibração, cantando e batendo palmas, em sintonia com o trabalho que está sendo feito.
Portanto, podem deixar a vergonha de lado e soltar a voz.
Afinal, tem um ditado muito antigo e verdadeiro que diz:

"Quem canta, seus males espanta! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário