AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

sábado, 27 de março de 2021

Tranca Rua das Almas - A capa e a cartola

Por Matheus Niederauer

Trabalhando no astral na noite de 15 para 16/02/2021, embora o trabalho seja árduo e não simples, muito dificil,porem gratificante, houve tambem muito aprendizado.

Durante o trabalho de resgate, questionei o Sr Exu Tranca Ruas por que ele ainda não me pediu para que eu tivesse a sua cartola e capa visto que sempre o vejo desta forma. Até mesmo na incorporação a impressão que tenho é de estar vestido com uma roupa que não está em mim.
Então ele assim, de maneira bem direta me respondeu:
- Cumpadre, os elementos que eu carrego não são meras fantasias que você usa numa festa.
Para ter essa capa e essa cartola precisa ter o merecimento e muito chão. Quando eu achar que está pronto pra ter, ai eu lhe pedirei.
Se usasse hoje, seria apenas uma capa e apenas uma cartola. Eu não trabalho com a vaidade. Eu trabalho na simplicidade e na caridade. A minha elegância não me faz maior e nem melhor do que qualquer outro Exu, mesmo sendo o único desse mistério.
A CARTOLA e a CAPA nas minhas mãos são ferramentas de trabalho. Tudo tem o por que e um motivo para estar na Umbanda.
A guia que você usa, cumpadre, no pescoço, tambem há um motivo dela ter sido montada e não vir pronta.Cada seqüência das contas ,início e término de uma cor, carrega uma energia.
A bebida e o fumo que eu uso também são ferramentas de trabalho. Não são vícios desenfreados. Se só houver água, posso transform-la em minha bebida.
Com a CAPA eu retiro parasitas empregnados em vocês e as vezes carrego comigo almas que não deveriam estar aqui nesse plano, incomodando vocês. Negativos que muitas vezes vem para esse lado por que vocês se permitem ser atacados. Pensamento e sentimento tem força e peso cumpadre, não se esqueça disso. Com a minha CARTOLA eu puxo pra fora quem quer que esteja envolvendo em específico o mental de vocês. Muitas vezes são espiritos que estão em descontrole energético ou entidades que precisam de energia para se manifestar e limpar e há bloqueios que os impedem disso. Eu retiro esses, restabeleço e harmonizo quem os recebeu. Mas isso varia de cada um. Cada Exu tem a sua função, a minha é conduzir Almas, doutrin-las e harmonizÁ-las. Seja ela boa ou ruim.Trancar caminhos de quem quer que seja contrário às leis dívidas.


O cumpadre esta aprendendo. Um passo de cada vez. O trabalho é árduo, mas com o tempo se acostuma e compreende que tudo só existe por ter um fundamento.
Alupo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário