Esta foto é do nosso Ritual Anual de Amaci, feito ontem, onde 43 médiuns cumpriram com sua obrigação, que de obrigação é só nome mesmo, porque todos ali estavam com a alma cheia de amor pela Umbanda e gratos pela oportunidade de receber a energia indescritível que ali estava.
Dia este, mais do que especial, assim como o é o dia de hoje, instituído como Dia Nacional da Umbanda, por ser o dia em que, em 1908, o Caboclo das Sete Encruzilhadas, incorporado em Zélio Fernandino de Moraes, declarou, sobre a Umbanda: " Será uma religião que falará aos humildes, simbolizando a igualdade que deve existir entre todos os irmãos, encarnados e desencarnados. "
E assim deveria ser. Ainda estamos um tanto distantes da humildade e igualdade, mas mais próximos do que nunca do intuito de chegar lá.
A fé que nos guia e nos mantém neste caminho é que nos dá forças para seguir em frente, assim como a certeza da proteção e orientação que temos de Pai Joaquim de Cambinda, Ogum Beira Mar, Iansã e todos os guias que dirigem e trabalham neste Terreiro.
A corrente mediúnica, unida, firme e dedicada nos impulsiona a não esmorecer diante das dificuldades que é manter um Terreiro de Umbanda, sempre na mira daqueles, encarnados e desencarnados, que não tem interesse que sigamos cumprindo esta missão.
Mas cá estamos e cá permaneceremos, enquanto Pai Oxalá assim o permitir!
Salve a Umbanda!
Energia revigorando.
ResponderExcluirA umbanda é paz e amor, é um mundo cheio de luz, é força que nos dá vida e à grandeza nos conduz.