AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

segunda-feira, 24 de março de 2014

UMBANDA - MÃE SAGRADA DE TODOS NÓS

Meu amigo virtual, irmão Umbandista Antônio Bispo escreveu este texto lindo, falando da nossa Umbanda.
Encontrei nos meus guardados e não resisti em compartilhar com vocês.

Obrigada, Antônio, por esta pérola.


" A minha religião é uma menina se comparada as outras.
A filha caçula de nosso PAI OLORUM.
Menina que humildemente aceita os ensinamentos de todas as suas irmãs mais velhas, e assim se torna sábia e universalista.
A minha religião me ensina sobre a vida eterna e como uma menina feliz ,
que é,
Me convida ao canto e a dança.
Enquanto danço ela muda de forma e de menina se torna moça, mulher e anciã,
Me acolhendo , curando e vitalizando, amparando e aconselhando .
E depois volta a ser menina, confortando meu coração e dizendo que me AMA .
E eu a AMO! A AMO com o amor dos apaixonados que não conseguem se expressar em palavras de tanto AMOR.
Menina , moça , mulher e anciã .
Encanto e magia.
UMBANDA! Para ti toda a minha gratidão, pois me aceita assim como sou, pobre e ignorante, imperfeito e inacabado.
Pedi a ti tudo o que desejava e tu me destes o que necessitava.
Pedi a ti atalhos e tu me deste caminho.
Pedi a ti bens e me destes valores.
Aqui contrito e agradecido faço ecoar até ti meus mais puros sentimentos de gratidão,
que envoltos em seu mistério se refletem nas mais nobres ações que este teu filho pode alcançar ,
pois hoje e graças a ti ciente sou de meus desvios ,
e mesmo assim recebido em teu seio e embriagado de tuas virtudes , eu posso me sentir próximo de DEUS , e vislumbrar a possibilidade de minhas vitórias .
A minha religião é DIVINA, desde a sua concepção .
É uma menina doce de olhos amendoados.
É uma moça faceira, esperta e determinada.
É uma mulher sensual, sábia e materna.
É uma senhora reveladora e poderosa.
A entendo assim feminina.
Pois a vejo como uma mãe generosa, e eternamente grávida, que nos alimenta em seus seios , que nos aquece em seu colo ,
Que nos conforta em seus braços ,
Que nos ensina ,
Que nos aconselha
e nos leva ao bom caminho.
E se necessário nos mostra de forma clara e prática o que sejam as consequências de nossos atos, exatamente como uma MÃE amorosa e responsável .
A minha religião deve também ser a tua! E assim podemos dançar e cantar juntos numa só sintonia, formando-se assim uma corrente onde cada um de nós seja um elo sustentando o grande e precioso diamante que é a nossa querida UMBANDA a nossa religião , pois ela nos ensina que somos todos irmãos, de uma grande família .

“Uma religião que veio para unir as famílias e que há de se perpetuar até o final dos tempos”, assim profetizou o nosso Caboclo DAS 7 ENCRUZILHADAS.
Hoje olhamos para ELA e vemos como cresce e se engrandece a cada giro de sua gira , pois está VIVA , eternamente de braços abertos recebendo , aprendendo e ensinando .
E EU a AMO,
e ELA nos AMA. 
Perdendo-nos em seu ventre já não somos mais eu ou você, ele ou ela. Somos UM
Somos UMBANDA.
Se duas almas tivesse duas almas te daria...
SARAVÁ UMBANDA."



Nenhum comentário:

Postar um comentário