AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS). Para maiores informações, contate-nos via e-mail.




quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quiumbas x Exus



Este relato foi feito por um membro de uma comunidade do Orkut, o qual não lembro o nome, do contrário, mencionaria aqui.

" Em nossa ultima reunião uma das médiuns foi levada a um local no umbral onde ela viu umas lanças em pé e um ser do outro lado, parecia preso.
Era uma criatura muito feia, peluda. Nós a libertamos e a trouxemos até nós.
Outra médium achou o ser muito feio mesmo e comentou em voz alta, ao que ele, já incorporando em outra médium do grupo, questionou por que ela tinha dito isso, já que ele era muito bonito.
Falou a outra médium que o ser horrível que ela viu não era ele.
Reclamou que a médium de incorporação não permitiu que ele chegasse dançando por que não pode apresentar a sua "graça" e quando questionado, afirmou ser o Exu Tiriri.
Disse que era muito bonito e que nos terreiros quando baixava, só faltava as mulheres 'tirarem a calcinha pra ele', segundo afirmou orgulhoso. Ainda complementando disse que se quisesse faria sexo com qualquer uma delas.
Conversando conosco ele revelou que fazia muitos tipos de trabalho para prejudicar as pessoas e que se alimentava de sangue e que precisava disso. Afirmou que gostava de negociar, que onde estavam brigavam até por um galo podre e que um 'quatro patas' é o que ele gostava mesmo (se referia a animais de quatro patas, geralmente cabritos, que são oferecidos a eles em troca de seus trabalhos).
Dialogamos com esse irmão perturbado e mostramos a ele primeiramente que ele não era 'bonito' como imaginava e ele ficou chocado quando percebeu que ele era o ser horrível visto pela outra médium.
Depois ainda lhe mostramos o futuro provável que ele teria em consequencia de suas ações e também como poderia ser esse futuro se mudasse de atitude.
Quando lhe dissemos que ele não era um 'exu' mas sim um 'quiumba' ele disse que sempre lhe disseram que ele era um exu e que as pessoas o chamavam e respeitavam nos terreiros e lhe ofereciam comida (sangue) e oferendas, em troca de seus serviços.
Perguntamos se ele queria ver um exu de verdade ele afirmou que agora já tinha visto, e apontou em uma direção da sala onde disse estar o exu que ele viu, e que ele sim era muito bonito.
Apos conversarmos mais com esse espírito e 'negociarmos' com ele dizendo que ele teria comida para onde iria (em dado momento ele afirmou que um dos motivos dele aceitar isso é por que  morreu de fome e que quem disse a ele que ele era um exu afirmou a ele que nunca passaria fome pois as pessoas sempre procuram os exus e lhe dão de comer para ele realizar os trabalhos).
Expliquei que ele não se alimentaria mais de sangue e que aprenderia a obter alimento de outras formas para onde iria e o incitei a nos ajudar a libertar os outros 'exus' que estavam no mesmo local onde ele se encontrava.
Ele aceitou e voltou lá com uma das médiuns videntes, que viu uma cena que lhe pareceu dantesca, pois os tais 'exus' estavam todos presos em jaulas que estavam empilhadas umas sobre as outras. Estavam tão hipnotizados se achando exus que mesmo após desmaterializarmos as jaulas não queriam sair de onde estavam sem que se cantasse algum ponto cantado (pequenos versos que se usa para invocar a entidade nos terreiros). Ele então entoou alguns pontos por que disse que também havia muitas Padilhas por lá, Sete Saias, etc (nomes de pomba-gira, exu feminino). Colocamos todos em uma enorme bolha que plasmamos e eles foram encaminhados para outro local pela equipe espiritual, a fim de serem tratados.
Muitas pessoas simploriamente classificam todas as entidades que se manifestam como boas ou más. Muitos desses espíritos que estão por ai fazendo coisas erradas são seres ainda ignorantes e que são escravizados e dirigidos por mentes poderosas ainda devotadas ao mal.
Sempre que se apresenta algum irmão perturbado, mesmo com a intenção declarada de nos prejudicar, tentamos demovê-lo de suas intenções lhe mostrando o mal que esta causando a si mesmo. Em muitos casos esses seres são libertados e encaminhados para uma vida nova, onde lhe serão apresentados os reais valores do espírito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário