AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS). Para maiores informações, contate-nos via e-mail.




sábado, 22 de dezembro de 2012

Então, é Natal....

Mais um Natal para nos lembrar do aniversariante, d'Aquele que se doou incondicionalmente para tentar nos passar tantos ensinamentos que somente agora, no limiar de uma nova Era, a humanidade parece começar a compreender.
Mensagens e vídeos bombardeiam-nos através da Internet, trazendo 'novos códigos' evolutivos, que nada mais são do que o "amai-vos uns aos outros", ou "não faças aos outros o que não queres que te façam", ou ainda "não julgueis para não serdes julgados", apenas com uma nova roupagem.
É válido, porque o objetivo é mesmo chamar a atenção através do 'novo', afinal muitos ainda acham que é carolismo ficar falando de Jesus e suas mensagens.
Não importa a origem, não importa o autor. O mais importante sempre vai ser o teor da mensagem e a que ela se destina.
Para nós Umbandistas, a mensagem do Mestre Jesus, ao qual chamamos de Oxalá, sempre será soberana em sua simplicidade.
Quer algo mais simples, direto e sublime do que o "Orai e Vigiai" ou o "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" ?
O Natal , mais do que qualquer outra celebração material, é tempo de reflexão.
Refletir a respeito de nossos pensamentos e atitudes durante todo o ano que passou. Pensar em quantas vezes fomos carinhosos e solidários e atenciosos com as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia, como o somos efetivamente no Natal.
Oxalá os abençoe e tenham todos um Feliz Natal, com a presença do aniversariante em seus lares!

Cândida e Ricardo



Nenhum comentário:

Postar um comentário