AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

sábado, 10 de dezembro de 2011

Ação Social na Umbanda - Visita à Casa Lar do Cego Idoso


Nossa casa, através de um grupo de médiuns da corrente, está criando o GHAC - Grupo Humildade, Amor e Caridade. 
Trata-se de um Grupo de Voluntariado que irá promover ações sociais, extendendo o atendimento caritativo para além das porteiras da nossa casa.
Desde o final do ano passado, informalmente, estávamos visitando a Creche Construindo o Amanhã, na Vila Jardim, aqui em Porto Alegre, levando principalmente atenção e carinho àquelas crianças, mais carentes de afeto que de qualquer outra coisa material.
A partir do mês passado, passamos também a visitar a Casa Lar do Cego Idoso, cuja maior necessidade é exatamente a participação de voluntários, para atender às diversas carências  dos idosos ali residentes.
Nossas visitas tem por objetivo levar alegria, carinho, atenção, cuidado, através de atividades diversas, seja levando uma boa música, lendo poesias, fazendo unhas, cortando cabelo, costurando e principalmente ouvindo suas histórias.
A Casa carece de material humano. Os funcionários que ali trabalham mal dão conta das necessidades básicas. Estamos divulgando esta atividade, não com o intuito de aparecer, mas para dar o exemplo e mostrar que cada um, doando um pouquinho que seja do seu tempo, pode ajudar a fazer um mundo melhor.
Quem quiser auxiliar de alguma forma, pode acessar o site www.acelb.org.br ou entrar em contato conosco via e-mail.


" A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma. " (Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário