AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

sábado, 18 de junho de 2011

Os sete sorrisos de um Preto Velho

Circula a bastante tempo na internet um texto chamado "As sete lágrimas de um Preto Velho".

Recebi este de um amigo, mas sem menção ao autor. Se alguém souber, me avise para que possa dar o devido crédito:


O Primeiro sorriso é pelo médium que está sempre zelando por sua conduta e equilíbrio espiritual; quando um Preto Velho ou outra entidade chega ao terreiro, o mesmo trata com tamanho carinho.

O Segundo sorriso é pelas crianças carnais que em muitas ocasiões estão presentes nas giras, enchendo o ambiente de alegria, amor e muito carinho.

O Terceiro sorriso é pelos médiuns que estão dispostos a ajudar e zelar pela casa de nosso Pai, que chegam cedo para ajudar; os que vem fora dos dias de trabalho para organizar a casa pela sua própria vontade e que, muitas das vezes, são os primeiros a chegarem nas giras e os últimos a sairem também.

O Quarto sorriso é pela assistência, quando olham para ela e veem através de seus olhares, humildade, solidariedade, igualdade e vontade de receber a caridade, pois estes olhares são de sentimentos que brotam em seus corações.

 O Quinto sorriso é pelo consulente que vem até junto de nós e fala: HOJE, MEU PRETO VELHO, NÃO VIM PARA PEDIR E SIM PARA AGRADECER A NOSSO PAI OXALÁ POR TUDO QUE RECEBI.

O Sexto sorriso é pelo zelo que o dirigente tem por nossa mãe UMBANDA e pelos seus irmãos. E muitas vezes, por sua tamanha humildade, não sabem a tamanha referência que é.

O Sétimo sorriso é por agradecimento aos Orixás, pois por intermédio deles nosso Zambi concede maior oportunidade de poderem praticar a caridade e elevarem-se na espiritualidade.

2 comentários: