AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

 

Por Cândida Camini

A Umbanda é uma religião que acolhe a todos, encarnados e desencarnados, seja de que raça for. Seja de que gênero for. Seja de que classe social for. Seja de que idade for.
Ser Umbandista é acreditar que todos fomos criados à imagem e semelhança de Deus e assim o somos, na essência.
Mas não basta acreditar, é preciso incorporar este conceito e agir de acordo com ele, em todas as áreas da tua vida.
De acordo com nossa necessidade de aprendizado e evolução, encarnamos em diversas oportunidades no corpo e condições mais favoráveis a este aprendizado/evolução.
Hoje, uma vivência em corpo masculino, negro, em condições financeiras desfavoráveis, saúde perfeita. Ontem, em um corpo feminino, branco, situação financeira confortável, saúde frágil.
E assim seguimos a roda das encarnações.
Se você é Umbandista, seja trabalhador ou frequentador, não pode ter qualquer tipo de preconceito, seja de raça, credo, gênero, nível socio econômico ou qualquer outro.
Porque os espíritos que trabalham na Umbanda na prática da caridade são de todas as raças e gêneros e até trabahadores de outras práticas religiosas. Porque as portas da Umbanda estão abertas para todos que vem para fazer o bem, sem olhar a quem.
Axé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário