AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

sexta-feira, 11 de maio de 2012

AGÔ, MEUS VELHOS!

É com muita alegria e uma emoção sem tamanho que estamos mais uma vez preparando a linda homenagem à Falange dos Pretos Velhos, cujo dia é comemorado por todos os Umbandistas em 13 de maio, não por acaso, dia em que a Princesa Isabel libertou-os do cativeiro.

Nossa festa será no sábado, dia 12, com início às 15h e já estão todos convidados a homenagear e agradecer aos nossos amados Pretos e Pretas Velhas todo o carinho , consolo, conselhos, colo, mandingas, com que nos cobriram durante mais este ano. 

Pai Joaquim já lustrou os tamancos, as Nêga já engomaram as roupas e tá todo mundo em Aruanda faceiro, só esperando prá abraçar cada fio que aqui vai vir neste dia, deixar seu carinho e receber um axé.

Quem tem oportunidade de conviver semanalmente com estes nêgos e nêgas sabe bem do que estou falando. É um amor incondicional, é uma paciência infinita, uma sabedoria e humildade sem igual.

Estamos imensamente felizes por poder nos dedicar à preparação desta festa, com o coração cheio de gratidão , principalmente ao nosso Mestre  Pai Joaquim de Cambinda, que nos conduz a tantos anos por este caminho cheio de luz que é a Umbanda. 


" Que luz é esta que vem de tão longe
   Que o terreiro todo iluminou
   É Preto Velho com sua humildade
   Traz o amor e caridade
   Aqui já chegou

  Ó Preto Velho que vem de tão longe
   Ó Preto Velho que vem de Aruanda
   É Pai Joaquim que vem trazer axé
   Vem semear a fé
   Dentro da nossa Umbanda "

SALVE TODOS OS PRETOS VELHOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário