AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi. * Dia 4/3/23 não haverá Gira (trabalho externo) * Dia 11/3/23 voltamos ao horário normal das Giras de Pretos Velhos, aos sábados, 15h

domingo, 8 de abril de 2012

O uso do Reiki e Florais na Umbanda

Cerca de seis meses após a inauguração da Casa Pai Joaquim de Cambinda, uma amiga pediu para conversar com Pai Joaquim e ofereceu-se para ajudar as pessoas da forma como ela sabe e está qualificada, ou seja, receitando florais e aplicando Reiki. 
Por quê não? 
Afinal, não temos a Linha do Oriente, na Umbanda, onde trabalham os Mestres da Cura?
Desde lá nossa amiga se coloca à disposição das entidades que estão dando consulta as quais, quando consideram necessário, encaminham o consulente a ela, seja para o Reiki ou para o receituário de florais.
Alguns podem estar se perguntando: mas as entidades da Umbanda não tem condições de fazer este atendimento? Claro que sim, dependendo da linha de trabalho e da entidade que está atendendo aquele consulente. 
O Reiki* é mais uma técnica de manipulação energética que pode sim ser aplicada em um Terreiro de Umbanda, com o intuito também de disponibilizar a prática da Caridade para aquele indivíduo que deseja se integrar a ela, mas não tem uma mediunidade ostensiva, ou seja, de incorporação, ou de clarividência, ou qualquer outra que comumente se encontram nos Terreiros. 
O fato de não estar incorporada, não siginifica que nossa amiga não esteja sendo assistida pelos seus mentores espirituais, os quais a intuem e amparam durante tudo o atendimento.
Com os Florais já é um pouco mais complicado, pois se faz necessária uma série de perguntas, cujas respostas são de vital importância para a correta aplicação das essências. 
Como ela não trabalha incorporada, as pessoas têm reservas em falar sobre seus problemas, dificultando a formulação da receita.
É uma pena, pois poderiam usufruir melhor de mais este atendimento gratuito que nossa casa oferece. 



Levando em conta a quantidade de pedidos de auxílio que recebemos para os animais de estimação, cabe aqui informar que o tratamento com florais pode ser aplicado também a eles. 


*Reiki - é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. Não é uma religião e nem uma crença e sim uma técnica de manipulação energética para a cura.

2 comentários:

  1. Bom dia , gostaria de saber se vcs tem floral para a mediunidade, eu tomava ,mas só que perdi contato com a pessoa que me dava.
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Si Art.
    Existe sim um floral para a mediunidade, porém não temos permissão para receitar sem uma consulta. Procure um terapeuta floral e ele poderá lhe indicar ok?
    Se vc for de Porto Alegre podemos agendar uma consulta.
    Abraços!

    ResponderExcluir