AVISO IMPORTANTE:

* Nossa casa fica em Porto Alegre (RS), Av. 21 de Abril, 1385, Vila Elizabeth, Bairro Sarandi.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Epahey, Minha Mãe!


"A nova era chegou, a Mãe do Tempo mandou, agora vamos plantar! "


Tudo muda o tempo todo, mesmo quando tu não percebes, estagnado que está em tuas idéias pré concebidas, em teus padrões fixos de pensar e agir.

 Mesmo quando sopra a brisa mais amena, as sementes estão sendo levadas a novos caminhos, outros chãos, para germinarem e darem origem a um novo tempo.

Ah, mas quando o temporal chega, os raios iluminam o céu, a chuva vem com força e os ventos causam estragos, aí tu te lembras de mim.

Clamas que cessem a chuva e os ventos, esquecendo que as mudanças são necessárias, mesmo que causem, ao teu ver, perdas irreparáveis.

Ninguém perde o que não lhe pertence. Ninguém ganha o que não é de seu merecimento. Os ventos levam o que já não te acrescenta e trazem o que necessitas para teu aprendizado e evolução.

Aproveitem a energia de hoje para se conectarem com aquilo que precisa ser transformado na tua vida.

Faça a tua parte e eu farei a minha!

Epahey!

domingo, 20 de outubro de 2024

Depois da enchente

 Por Cândida Camini

No início de maio deste ano de 2024, fomos surpreendidos pelas águas que invadiram nossa casa e nosso Terreiro, chegando até o telhado.

Conseguimos sair em segurança, mas perdemos tudo, nas duas casas (minhas irmãs moram nos fundos) e no Terreiro.


No Terreiro, ficaram as imagens de nosso Congá, exatamente em seus lugares, e a emoção que sentimos ao entrar lá pela primeira vez, 36 dias depois, foi indescritível. Gratidão à Zambi, Oxalá e todos os nossos Guias, pois foi da força irradiada por este Congá que conseguimos superar tudo e reconstruir (e esta é uma outra história que conto depois).

Hoje, quase seis meses depois, só temos a agradecer a todos que nos ajudaram de várias formas, botando a mão na massa, doando seu tempo, contribuindo financeiramente, também com roupas, móveis, utensílios e principalmente a todas as orações que chegavam sempre até nós reforçando nossa fé e a certeza do retorno.

As imagens estão sendo restauradas por uma amiga linda, a Bety, e quase todas já retornaram ao nosso Congá.

Ainda temos algumas reformas a fazer no final do ano, como o piso, que não foi possível arrumar pois ainda está muito úmido. Mas já retomamos as Giras e aptos a seguir com nosso trabalho de amor e caridade.

Para quem quiser e puder colaborar com nossas reformas, o pix é o e-mail do Terreiro: casapaijoaquimdecambinda@gmail.com

Axé!